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Horários
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Categorias
Telefones
(19) 2116-0851
E-mails
obras.drenagem@campinas.sp.gov.br
Hiperlink / Endereço do serviço
Aparece em destaque
Não
Nome curto
Solicitar autorização para infraestrutura em área pública
Descrição
Conceder autorização para a uso das vias públicas, inclusive do espaço aéreo e do subsolo, para a implantação, instalação e passagem de equipamentos urbanos destinados à prestação de serviço de infraestrutura por entidades de direito público ou privado, nos termos da Lei 10.639/2000.
Tipo de serviço
Digital
Setor
Coordenadoria Departamental de Projetos de Infraestrutura
Se digital, necessita de Login?
Sim
Demanda credenciamento em finanças?
Não
Anexos
Para quem é esse serviço?
Pessoas Físicas e Jurídicas
O que preciso para solicitar o serviço?
- Procuração com firma reconhecida se o requerente não for o proprietário ou responsável técnico (formulário FO1351);
- ARTs (Projeto e Execução da obra);
- Memorial Descritivo detalhado da obra;
- Inscrição do responsável Técnico na SEMURB ("SISTEMA APROVA FÁCIL", link: https://aprova-facil.campinas.sp.gov.br/processos/execute.action), referente ao Técnico indicado na ART/RRT de Execução da obra. O interessado deverá efetuar um "print" da tela MEUS DADOS e juntá-la ao processo, conforme regulamentação sob decreto 22.781/2023 e Lei 10.639/200 (Art. 2º, §1º, Inciso III);
- Liberação da CPFL para uso de postes (cópia do e-mail com visto/liberação, emitido pela CPFL), se a obra for entrada de energia elétrica;
- Cópia do ALVARÁ e do Carimbo da planta arquitetônica aprovada pela SEMURB do empreendimento;
- Aprovação na EMDEC quanto ao” tráfego” (Obs. Os trâmites são realizados no âmbito do pedido SEI);
- Solicitar cadastros de água e esgoto na SANASA, quando a obra for subterrânea;
- Cópia do Cartão CNPJ;
- Cópia do Contrato Social com Atas da Requerente e/ou daquela que for se responsabilizar pela obra, se for o caso.
Em quanto tempo serei atendido?
Até 60 dias
Em quanto tempo serviço será concluído?
Até 60 dias
Quais as etapas do atendimento?
- Peticionamento através do Sistema Eletrônico de Informação pelo interessado (SEI);
- Análise técnica dos projetos;
- Análise dos documentos;
- Cálculo do Preço público;
- Emissão do Termo de Uso;
- Coleta de assinaturas;
- Entrega do Documento;
- Lançamento do preço público (cobrança contínua);
- Emissão da Ordem de Serviço;
- Fiscalização;
- Emissão do Termo de Conclusão da Obra.
Como eu recebo as informações?
Através do acompanhamento do processo pelo Sistema Eletrônico de Informação – SEI e/ou e-mail
Consulte a legislação
Lei Municipal 10.639/2000
Tarifa ou Taxa
Mensal, calculada conforme o espaço utilizado
Como eu solicito o serviço?
Peticionamento através do Sistema Eletrônico de Informação – SEI