O cidadão consulta o processo arquivado na Prefeitura e não pode retirá-lo do local.
Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - Centro - Campinas/SP
2° andar - Lado B
Cidadãos que tenham interesse em consultar um processo arquivado, cujo assunto seja de competência de Secretaria de Urbanismo, como:
- aprovação de projeto (planta aprovada no município);
- alvarás de obras (construção, reforma, regularização de imóvel, demolição);
- Certificado de Conclusão de Obra (Habite-se);
- alvarás de uso (para funcionamento de empresas);
- alvarás de estação rádio-base, entre outros.
O cidadão NÃO deve solicitar o desarquivamento se deseja:
- cópias digitais ou físicas dos documentos que constam no processo. Para esses casos, solicite uma Certidão de Inteiro/Parcial Teor (clique aqui para saber mais informações sobre a Certidão de Inteiro ou Parcial Teor).
- retomar um processo que foi indeferido (rejeitado) pelo município. Nesse caso, o cidadão deve protocolar um novo pedido na prefeitura.
- Número do protocolo que deseja consultar;
- Cópia dos documentos pessoais;
- Procuração- se o cidadão quer consultar um processo em nome de outra pessoa ou empresa.
Pedidos analisados por ordem cronológica.
Pedidos analisados por ordem cronológica.
- Protocolo (registro) do pedido;
- Triagem;
- Desarquivamento do processo;
- Processo disponível para consulta.
Acompanhe o n° do seu pedido para saber quando o processo estará disponível para consulta. Para acompanhar seu pedido, clique aqui.
Leia com atenção as instruções que aparecem na tela de acompanhamento do seu protocolo.
ATENÇÃO! Caso queira solicitar atendimento técnico para este processo (com o engenheiro/arquiteto da secretaria), aguarde o processo ser disponibilizado para consulta a realize o agendamento pela Central de Atendimento SEMURB, Fixo: +55 (19) 3766-2300.
- Preencha o requerimento de desarquivamento;
- Anexe: cópia do RG/CPF, ou CNPJ e procuração (se aplicável);
- Compareça ao guichê de atendimento da secretaria para recolhimento da taxa de desarquivamento, OU solicite antecipadamente o boleto pelo e-mail semurb.atendimento@campinas.sp.gov.br;
- Retorne ao guichê de atendimento com o requerimento preenchido, documentos e cópia do boleto com comprovante de pagamento;
- O seu pedido de desarquivamento será protocolado (registrado) com um número de acompanhamento;
- Acompanhe o n° do seu pedido para saber quando o processo estará disponível para consulta. Para acompanhar seu pedido, clique aqui.
ATENÇÃO! Caso queira solicitar atendimento técnico para este processo (com o engenheiro/arquiteto da secretaria), informe no seu requerimento.
Presencialmente, no guichê de atendimento da Secretaria de Urbanismo.