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A plataforma funciona 24h por dia, 7 dias por semana. A análise de credenciamento ocorre em dias úteis, horário comercial.
Categorias
Telefones
Central de Atendimentos, Fixo: +55 (19) 3766-2300
E-mails
semurb.digital@campinas.sp.gov.br
Ou utilize o canal "Fale Conosco" da plataforma: https://aprova-facil.campinas.sp.gov.br
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Hiperlink / Endereço do serviço
Aparece em destaque
Não
Nome curto
Acessar Aprova Fácil (Credenciamento)
Descrição
Aprova Fácil é uma plataforma on-line que reúne um conjunto de serviços, como:
-aprovação de projetos (aprovação de planta) de construção e ampliação;
-Aprovação Responsável Imediata (ARI);
-regularização de imóveis sem planta aprovada;
-Certificado de Conclusão de Obra (Habite-se), para pedidos iniciados na plataforma;
-alvará de reforma;
-alvará de demolição.
O cidadão consegue acompanhar o andamento dos seus pedidos e se comunicar com a prefeitura pela internet, sem sair de casa.
A plataforma Aprova Fácil tem vários benefícios, como:
-processos mais simples: alguns documentos são gerados automaticamente pela plataforma, diminuindo a quantidade de exigências ao cidadão;
-evita idas a prefeitura;
-sistema de assinatura eletrônica, conforme Lei Federal Nº 14.063/2020.
-funciona no computador e no smartphone.
Todos os cidadãos devem realizar um cadastro para acessar a plataforma Aprova Fácil. Esse cadastro será analisado pela equipe de atendimento da Secretaria de Urbanismo, que fará a liberação de acesso.
-aprovação de projetos (aprovação de planta) de construção e ampliação;
-Aprovação Responsável Imediata (ARI);
-regularização de imóveis sem planta aprovada;
-Certificado de Conclusão de Obra (Habite-se), para pedidos iniciados na plataforma;
-alvará de reforma;
-alvará de demolição.
O cidadão consegue acompanhar o andamento dos seus pedidos e se comunicar com a prefeitura pela internet, sem sair de casa.
A plataforma Aprova Fácil tem vários benefícios, como:
-processos mais simples: alguns documentos são gerados automaticamente pela plataforma, diminuindo a quantidade de exigências ao cidadão;
-evita idas a prefeitura;
-sistema de assinatura eletrônica, conforme Lei Federal Nº 14.063/2020.
-funciona no computador e no smartphone.
Todos os cidadãos devem realizar um cadastro para acessar a plataforma Aprova Fácil. Esse cadastro será analisado pela equipe de atendimento da Secretaria de Urbanismo, que fará a liberação de acesso.
Tipo de serviço
Digital
Setor
Setor de Atendimento ao Público
Se digital, necessita de Login?
Sim
Demanda credenciamento em finanças?
Sim
Para quem é esse serviço?
- Pessoas e empresas que sejam proprietárias de imóveis ou desejem realizar uma obra no município;
- Profissionais e empresas que atuam em obras no município (engenheiro, arquiteto, técnico em edificações, escritórios de arquitetura/engenharia, construtoras, etc).
O que preciso para solicitar o serviço?
- Acesso a internet;
- Celular com câmera;
- Documentos em formato digital (foto, digitalizado ou versão eletrônica).
Documentos necessários para o Credenciamento:
Pessoa Física (proprietário ou dono de obra):
- Documento pessoal com foto;
- Comprovante de endereço com até 3 meses de emissão;
- Foto (selfie) ao lado do documento.
Pessoa Física (profissional de obras - engenheiro/arquiteto/técnico):
- Documento pessoal com foto;
- Comprovante de endereço com até 3 meses de emissão;
- Foto (selfie) ao lado do documento;
- Comprovante de Inscrição Municipal (se for autônomo);
- Certidão de Registro no Conselho de Classe (CREA/CAU/CRT).
O cadastro da pessoa jurídica é feito somente na área logada da plataforma. O usuário acessará a seção "Minhas empresas" para realizar esse cadastro.
Pessoa Jurídica (proprietária ou dona de obra):
- Contrato Social;
- CNPJ;
-
Procuração do representante legal, se houver.
Pessoa Jurídica (empresa que atuam em obras- escritórios de engenharia/arquitetura, construtoras, etc):
- Contrato Social;
- CNPJ;
- Comprovante de Inscrição Municipal;
- Certidão de Registro no Conselho de Classe (CREA/CAU/CRT), em nome da pessoa jurídica, com indicação do responsável técnico;
-
Procuração do representante legal, se houver.
Em quanto tempo serei atendido?
Pedidos analisados por ordem cronológica.
Em quanto tempo serviço será concluído?
Pedidos analisados por ordem cronológica.
Quais as etapas do atendimento?
- Cidadão preenche formulários e anexa documentos na plataforma;
- A equipe de atendimento analisa a solicitação e pede documentos complementares, se for necessário;
- O cadastro é aprovado e um e-mail é enviado para o cidadão.
Como eu recebo as informações?
- A plataforma enviará e-mails quando for necessário que o usuário tome alguma ação (apresentar documentos, cadastro aprovado);
- Acessando a plataforma com seu CPF e senha.
Descreva as atividades digitais
- Acesse o Aprova Fácil utilizando este endereço: https://aprova-facil.campinas.sp.gov.br
- Clique no botão "Faça seu Cadastro";
- Clique na opção "Criar login de acesso";
- Siga as instruções que aparecerão na tela ou acesse o "Manual do Usuário, logo abaixo"
Consulte a legislação
Tarifa ou Taxa
Serviço gratuito
Como eu solicito o serviço?
- Acesse o Aprova Fácil utilizando este endereço: https://aprova-facil.campinas.sp.gov.br
- Clique no botão "Faça seu Cadastro";
- Clique na opção "Criar login de acesso";
- Siga as instruções que aparecerão na tela ou acesse o "Manual do Usuário".
Criar link 'Abrir no mapa'
Não