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Paço Municipal
Avenida Anchieta, 200, Centro
Andar Térreo - Atendimento ao Cidadão
Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
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Categorias
Telefones
(19) 2515-7134
E-mails
devisa.sanitaria@campinas.sp.gov.br
Hiperlink / Endereço do serviço
Aparece em destaque
Não
Nome curto
Vig. Sanitária - Laudo Técnico de Avaliação
Descrição
É um pedido para avaliar um projeto de edificação da unidade básica de saúde, antes do pedido da licença sanitária inicial ou por reforma ou ampliação da área física da unidade de saúde que já possui Licença Sanitária.
Tipo de serviço
Híbrido
Endereço do serviço
Paço Municipal
Avenida Anchieta, 200, Centro
Andar Térreo - Atendimento ao Cidadão
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Setor
Departamento de Vigilância em Saúde (DEVISA) - Coordenadoria Departamental de Vigilância Sanitária
Se digital, necessita de Login?
Sim
Demanda credenciamento em finanças?
Não
Para quem é esse serviço?
- Pessoa Física ou Pessoa Jurídica de estabelecimentos de interesse à saúde que para o pedido de licença sanitária inicial é obrigatório ter um Laudo Técnico de Avaliação deferido.
- Pessoa Física ou Pessoa Jurídica já licenciada, que irá realizar obras estruturais para ampliação de área física ou adaptações em áreas físicas já existentes.
* IMPORTANTE *: Consulte aqui as Atividades que precisam de Laudo Técnico de Avaliação (LTA)
O que preciso para solicitar o serviço?
- Ser proprietário, representante legal da empresa, procurador habilitado.
- Ser usuário externo do sistema informatizado SEI para peticionar a solicitação.
DOCUMENTOS ESSENCIAIS (OBRIGATÓRIOS)
- ANEXO II da Portaria CVS 10/2017 - Formulário de Solicitação de Avaliação Físico Funcional de Projeto de Edificação;
- Memorial descritivo de projeto arquitetônico, assinado pelo responsável técnico pelo projeto e pelo responsável legal do estabelecimento;
- Memorial descritivo de fluxos e atividades, assinado pelo responsável técnico pelo projeto e pelo responsável legal do estabelecimento. O memorial deve conter minimamente a descrição dos processos, da quantificação e qualificação de pessoal e equipamentos, turnos de trabalho e demais informações que auxiliem a análise e compreensão da atividade;
- Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no CREA ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) no CAU do responsável técnico pelo projeto;
- Boleto da taxa de recolhimento ART/RRT;
- Comprovante de pagamento taxa ART/RRT;
- Comprovante de existência da rede pública de água e esgoto no local (SANASA) com data de vencimento não superior a 03 meses da data de solicitação do LTA.
- Quando possuir sistema próprio de abastecimento de água (poço) para consumo humano, deverá informar o nº do Cadastro na VISA (CEVS).
- Quando utilizar sistema de abastecimento por carro-pipa, deverá apresentar cópia do contrato com a empresa de abastecimento.
- Quando possuir sistema individual de esgotamento sanitário, deverá apresentar o projeto de afastamento e tratamento de esgotos.
- Para ambientes climatizados artificialmente: O sistema de climatização artificial de ar do estabelecimento deverá ser apresentado em projeto informando a localização dos equipamentos, o tipo de climatização proposto, pontos de insuflamento/exaustão, representação de seus respectivos dutos (ventilação e retorno) e especificações técnicas dos equipamentos: vazão mínima de ar (exterior e total - m³/hora/m²), classe de filtros (G4, F8, A2, G4+F8...) e pontos de tomada e de descarga de ar;
- Projeto Arquitetônico: As plantas de situação, localização, cortes e de desenho de detalhes devem ser apresentadas em escala e com nitidez.
- Utilizar caligrafia técnica que deve ser legível com letras com altura mínima de 3mm e espaçamento entre linhas igual ou superior a 3mm.
- A plantas arquitetônica deve conter as seguintes informações:
- a) Desenho dos elementos construtivos: paredes e elementos estruturais; aberturas (portas, janelas, portões); pisos e seus componentes (degraus, rampas, escadas); equipamentos de construção (peças sanitárias, lavatórios entre outros.
- b) Representação das informações: nome dos ambientes /áreas, informando as áreas (m²) e dimensões lineares (m),
- c) Cotas de nível
- d) Representação áreas úteis dos ambientes; níveis; posições dos planos de corte verticais; cotas das aberturas; cotas gerais; outras informações.
- e) Representação da posição dos vãos e das dimensões das esquadrias, portas com a indicação de h(altura)x l (largura)/ (peitoril).
- f) Representação esquemática das circulações verticais: elevadores (com suas dimensões internas) e escada (número de degraus, pé direito, base e altura dos degraus).
- g) Representação gráfica de dutos, rampas (com seu comprimento e inclinação).
- h) Representação dos desníveis: degraus, rampas, soleiras, balcões, demais detalhes em vista e principais detalhem em projeção.
- i) Representação da projeção dos beirais, marquises e demais elementos que se localizem acima da representação em planta.
- j) Representação gráfica do fluxo de pessoas, resíduos e produtos.
- k) Representação gráfica do tipo de piso: comuns ou impermeáveis.
- l) Representação gráfica de áreas secas e/ou molhadas.
- m) Cortes longitudinal-transversal: Indicar onde passam os cortes longitudinal e transversal (traço e ponto com linha grossa) e o sentido de observação, colocando letras ou números que correspondem aos cortes.
- n) Planta de cobertura.
- o) Representação gráfica de equipamentos, mobiliários, peças sanitárias entre outros, em escala.
DOCUMENTOS COMPLEMENTARES
- Plantas complementares;
- Licença Prévia CETESB ou da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) quando couber, para atividades previstas nos Decretos Estaduais Nº 8.468/76 e Nº 47.397/2002 (que regulamentam a Lei Estadual nº 997/76), ou Decreto Municipal 18.705/2015 que dispõem sobre a prevenção e o controle da poluição do meio ambiente (ex: industrias, hospitais, cemitérios);
- Em caso de cemitérios– deve apresentar laudo de prospecção do solo, contendo informações do tipo de solo e nível do lençol freático;
- Projeto de tratamento de efluentes;
- Projeto de tratamento de resíduos;
- Autorização de construção, emitida pela comissão nacional de energia nuclear (CNEN). Somente para estabelecimentos que utilizem fontes emissoras de radiação ionizante;
- Procuração por representação do Responsável legal;
- Documento Identificação com foto do procurador.
Em quanto tempo serei atendido?
5 dias úteis para a avaliação dos documentos e aceite do processo.
Em quanto tempo serviço será concluído?
30 dias úteis, após o aceite do processo.
Quais as etapas do atendimento?
- Usuário externo: Cria processo de solicitação no sistema SEI.
- Setor administrativo: Confere os documentos, se aceito, encaminha o processo aos setores técnicos.
- Setor Técnico: Recebe, analisa, emite o Termo e encaminha o processo para decisão.
- Chefia Imediata: Recebe, analisa e emite decisão.
- Setor administrativo: Recebe processo, publica a decisão em Diário Oficial, disponibiliza o Termo e conclui o processo.
Como eu recebo as informações?
O acompanhamento do processo é realizado em SEI - Pesquisa Pública ou pelo login de usuário externo do sistema SEI.
- Para realizar a pesquisa você deve escrever o número do processo sem a sigla do órgão no campo “Número de processo”.
- Ex: se o número do processo é PMC.2021.00026678-46 digite no campo nº do processo somente 2021.00026678-46.
Consulte a legislação
Tarifa ou Taxa
Não tem taxa.
Como eu solicito o serviço?
- Todo o pedido é feito pela internet.
- Ter os documentos preenchidos, sem rasuras, assinados pelos responsáveis legal e técnico em arquivo no formato PDF.
- Caso você não tenha um computador com internet compareça no Atendimento ao Cidadão com todos os documentos impressos para realizar o seu pedido.
Para quem tem um computador com internet e cadastro de usuário externo:
- Em “Serviço digital”, clique no botão “Acesse”.
- Digite seu e-mail e senha de usuário externo e clique em “Confirmar”.
- Após acesso ao sistema SEI: clique em “Peticionamento novo” e selecione o tipo de processo que quer iniciar.
- No campo “Especificação”, escreva o CNPJ no formato (000.000.000/000-00), se for pessoa jurídica.
- Em seguida preencha todos os campos do Documento Principal.
- Adicionar cada documento da solicitação, no formato PDF e clique em “Salvar” para cada documento inserido.
- Após adicionar todos os documentos, clique em “Peticionar” e seguir os passos do sistema
Criar link 'Abrir no mapa'
Não
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