Protocolo Geral: De segunda a sexta das 8h às 17h
Atendimento técnico: De segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 16h
Protocolo Geral: (19) 2116-0105
Atendimento técnico: (19) 2116-0648
De posse da guia de pagamento, o pagamento pode ser efetuado nas Casas Lotéricas e correspondentes bancários. Também pode ser efetuado por meio dos serviços bancários dos seguintes bancos:
- Banco do Brasil,
- Banco Original,
- Bancoob (ACIC),
- Bradesco,
- Caixa Econômica Federal,
- Itaú,
- Lemon Bank,
- Mercantil do Brasil,
- Safra,
- Santander,
- Sicredi.
Informações
Agências bancárias e terminais de autoatendimento
Todos os bancos conveniados, em quaisquer de suas agências, dentro do território nacional, estão autorizados a receber os carnês e as guias de recolhimento dos tributos municipais. Contudo, verifique em seu banco quais agências fora do município de Campinas estão aptas a executar esse serviço.
Internet
Os carnês e as guias de recolhimento dos tributos municipais poderão ser pagos via internet por meio dos sites dos bancos conveniados. Verifique com seu banco sobre a disponibilidade desse serviço.
Casas Lotéricas e correspondentes bancários
As casas lotéricas e os correspondentes bancários do município de Campinas estão autorizados a receber o pagamento dos tributos municipais. Todavia, a critério de cada estabelecimento, poderá haver restrição ao recebimento de cheques e limitação ao montante a ser pago.
ATENÇÃO
É facultado aos bancos e casas lotéricas o direito de recusar a efetivação do pagamento dos documentos emitidos pela Prefeitura de Campinas em quaisquer das opções oferecidas por estas instituições (diretamente no caixa, caixa eletrônico, internet ou débito em conta), sem prévio aviso e da maneira que considerarem oportunas.
Atualmente existem 4 tipos de alterações que podem ser solicitadas:
- Alteração do endereço oficial;
- Correção do endereço de IPTU;
- Número predial adicional (para construções aprovadas de uso comercial, industrial, institucional ou misto);
- Retomada de número cancelado por demolição.
Atendimento ao Cidadão: Térreo (entrada do prédio principal à esquerda)
Protocolo Geral: Térreo (sala ao lado da entrada da agência bancária)
Atendimento técnico: 18º andar (sala 07)
- Proprietário do imóvel ou,
- Procurador ou proprietário do imóvel ou,
- Representante legal do proprietário do imóvel.
Documentos a serem apresentados no Protocolo Geral:
- Formulário FO1291 preenchido e assinado (anexo no final da página);
- Documentos obrigatórios (anexo no final da página).
Atendimento por ordem de chegada.
Protocolo sem pagamento de tarifa: Até 20 dias úteis
Protocolo com pagamento de tarifa: 20 dias úteis mais 3 dias úteis após pagamento do boleto
- Solicitar serviço no Protocolo Geral;
- Aguardar análise do setor responsável;
- Entregar documentos adicionais ou esclarecer dúvidas (se necessário);
- Pagar boleto (somente se pedido for aprovado);
- Receber memorando por e-mail ou retirar no Atendimento ao Cidadão (guichê SEPLAN).
Para acompanhar a situação do protocolo, acesse o link Pesquisa Pública do SEI e procure pelo número do protocolo informado no Protocolo Geral (ex: 20210001234567).
Para saber se você precisará apresentar algum documento, acompanhar publicação da secretaria pelo link do Diário Oficial Municipal.
O boleto para pagamento será enviado no e-mail informado no requerimento.
Preço público → Decreto Municipal nº 10.941/1992
Numeração predial → Lei Municipal nº 1.993/1959 e Ordem de Serviço nº 03/2017
Valor preço público:
- Alteração do endereço oficial do imóvel: valor fixo de 9,1581 UFIC;
- Numeração adicional em imóveis com projetos aprovados não residenciais: valor fixo de 6,1054 UFIC;
- Correção do endereço de IPTU ou retomada de número cancelado por demolição: não possuem cobrança de taxa.
Presencialmente no Protocolo Geral.