Atendimento técnico: De segunda a sexta das 9h às 12h e das 14h às 16h
De posse da guia de pagamento, o pagamento pode ser efetuado nas Casas Lotéricas e correspondentes bancários. Também pode ser efetuado por meio dos serviços bancários dos seguintes bancos:
- Banco do Brasil,
- Banco Original,
- Bancoob (ACIC),
- Bradesco,
- Caixa Econômica Federal,
- Itaú,
- Lemon Bank,
- Mercantil do Brasil,
- Safra,
- Santander,
- Sicredi.
Informações
Agências bancárias e terminais de autoatendimento
Todos os bancos conveniados, em quaisquer de suas agências, dentro do território nacional, estão autorizados a receber os carnês e as guias de recolhimento dos tributos municipais. Contudo, verifique em seu banco quais agências fora do município de Campinas estão aptas a executar esse serviço.
Internet
Os carnês e as guias de recolhimento dos tributos municipais poderão ser pagos via internet por meio dos sites dos bancos conveniados. Verifique com seu banco sobre a disponibilidade desse serviço.
Casas Lotéricas e correspondentes bancários
As casas lotéricas e os correspondentes bancários do município de Campinas estão autorizados a receber o pagamento dos tributos municipais. Todavia, a critério de cada estabelecimento, poderá haver restrição ao recebimento de cheques e limitação ao montante a ser pago.
ATENÇÃO
É facultado aos bancos e casas lotéricas o direito de recusar a efetivação do pagamento dos documentos emitidos pela Prefeitura de Campinas em quaisquer das opções oferecidas por estas instituições (diretamente no caixa, caixa eletrônico, internet ou débito em conta), sem prévio aviso e da maneira que considerarem oportunas.
Atualmente existem 2 tipos de fichas informativas que podem ser solicitadas:
- Ficha informativa completa (usada nos serviços de aprovação de projetos de construção ou parcelamento de solo);
- Ficha informativa de zoneamento;
Caso o terreno seja regular, mas ainda não possua IPTU, será necessário solicitar o serviço presencialmente.
Atendimento ao Cidadão: Térreo (entrada do prédio principal à esquerda)
Atendimento técnico: 18º andar (sala 4 - CSAC)
Qualquer pessoa.
Digital - informações a serem preenchidas no requerimento:
- Selecionar tipo de requerimento (zoneamento ou ficha completa);
- Informar dados do imóvel;
- Informar dados do requerente.
Presencial - apresentar os seguintes documentos no Atendimento ao Cidadão (guichê SEPLAN):
- RG e CPF;
- Código cartográfico do imóvel.
Atendimento ao Cidadão por ordem de chegada.
O requerimento será analisado por ordem de chegada na fila.
Até 15 dias úteis após confirmação do pagamento.
Esse prazo pode ser alterado se for necessário enviar documento adicional ou esclarecer alguma dúvida durante o processo de análise.
- Preencher e enviar requerimento;
- Pagar boleto referente ao preço público do serviço;
- Aguardar análise do setor responsável;
- Enviar documentos adicionais ou esclarecer dúvidas (se necessário);
- Receber ficha no e-mail informado no requerimento.
Para acompanhar a situação do protocolo, acesse o link Consulta de Requerimentos e pesquise pelo número do requerimento.
Durante etapa de análise, o técnico da prefeitura poderá entrar em contato através do e-mail informado no requerimento.
A Ficha Informativa será enviada no e-mail informado no requerimento.
Preço Publico → Decreto Municipal 16.632/2009
Valor preço público:
- Ficha informativa completa: Valor fixo de 12 UFIC;
- Ficha informativa de zoneamento: Valor fixo de 6 UFIC.
Presencialmente no Atendimento ao Cidadão (guichê SEPLAN) ou digitalmente através do link Requerimento de Ficha Informativa do Cadastro Físico do Imóvel.