Atendimento técnico: (19) 2116-0119
De posse da guia de pagamento, o pagamento pode ser efetuado nas Casas Lotéricas e correspondentes bancários. Também pode ser efetuado por meio dos serviços bancários dos seguintes bancos:
- Banco do Brasil,
- Banco Original,
- Bancoob (ACIC),
- Bradesco,
- Caixa Econômica Federal,
- Itaú,
- Lemon Bank,
- Mercantil do Brasil,
- Safra,
- Santander,
- Sicredi.
Informações
Agências bancárias e terminais de autoatendimento
Todos os bancos conveniados, em quaisquer de suas agências, dentro do território nacional, estão autorizados a receber os carnês e as guias de recolhimento dos tributos municipais. Contudo, verifique em seu banco quais agências fora do município de Campinas estão aptas a executar esse serviço.
Internet
Os carnês e as guias de recolhimento dos tributos municipais poderão ser pagos via internet por meio dos sites dos bancos conveniados. Verifique com seu banco sobre a disponibilidade desse serviço.
Casas Lotéricas e correspondentes bancários
As casas lotéricas e os correspondentes bancários do município de Campinas estão autorizados a receber o pagamento dos tributos municipais. Todavia, a critério de cada estabelecimento, poderá haver restrição ao recebimento de cheques e limitação ao montante a ser pago.
ATENÇÃO
É facultado aos bancos e casas lotéricas o direito de recusar a efetivação do pagamento dos documentos emitidos pela Prefeitura de Campinas em quaisquer das opções oferecidas por estas instituições (diretamente no caixa, caixa eletrônico, internet ou débito em conta), sem prévio aviso e da maneira que considerarem oportunas.
Caso não saiba se há projeto aprovado, será necessário solicitar esse serviço presencialmente no Atendimento ao Cidadão (guichê SEPLAN).
Atendimento ao Cidadão: Térreo (entrada do prédio principal à esquerda)
Qualquer pessoa.
Digital - informações a serem preenchidas no requerimento:
- Selecionar tipo de requerimento;
- Informar dados do imóvel;
- Informar dados do requerente.
Presencial - apresentar os seguintes documentos no Atendimento ao Cidadão (guichê SEPLAN):
- RG e CPF;
- Dados do imóvel (informações do espelho do IPTU)
Atendimento ao Cidadão por ordem de chegada.
O requerimento será analisado por ordem de chegada na fila.
Até 30 dias úteis após confirmação do pagamento.
Esse prazo pode ser alterado se for necessário enviar documento adicional ou esclarecer alguma dúvida durante o processo de análise.
- Preencher e enviar requerimento;
- Pagar boleto referente ao preço público do serviço;
- Aguardar análise do setor responsável;
- Enviar documentos adicionais ou esclarecer dúvidas (se necessário);
- Retirar cópia do projeto presencialmente no Atendimento ao Cidadão com o boleto e comprovante de pagamento.
Para acompanhar a situação do protocolo, acesse o link Pesquisa Pública do SEI e procure pelo número do protocolo informado no Protocolo Geral (ex: 20210001234567).
Durante etapa de análise, o técnico da prefeitura poderá entrar em contato através de e-mail ou telefone informados no requerimento.
A cópia do projeto aprovado de construção precisa ser retirado presencialmente no Atendimento ao Cidadão (guichê SEPLAN).
Preço público → Decreto Municipal nº 10.941/1992
Valor preço público:
- 15,2340 UFIC por via de planta
Presencialmente no Atendimento ao Cidadão (guichê SEPLAN) ou digitalmente através do link Requerimentos Cópia de Plantas.