Protocolo Geral: De segunda a sexta das 8h às 17h
Atendimento técnico: De segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 16h
Protocolo Geral: (19) 2116-0105
Atendimento técnico: (19) 2116-0648
Protocolo Geral: protocolo.geral@campinas.sp.gov.br
Atendimento técnico: Atendimento presencial ou por telefone
De posse da guia de pagamento, o pagamento pode ser efetuado nas Casas Lotéricas e correspondentes bancários. Também pode ser efetuado por meio dos serviços bancários dos seguintes bancos:
- Banco do Brasil,
- Banco Original,
- Bancoob (ACIC),
- Bradesco,
- Caixa Econômica Federal,
- Itaú,
- Lemon Bank,
- Mercantil do Brasil,
- Safra,
- Santander,
- Sicredi.
Informações
Agências bancárias e terminais de autoatendimento
Todos os bancos conveniados, em quaisquer de suas agências, dentro do território nacional, estão autorizados a receber os carnês e as guias de recolhimento dos tributos municipais. Contudo, verifique em seu banco quais agências fora do município de Campinas estão aptas a executar esse serviço.
Internet
Os carnês e as guias de recolhimento dos tributos municipais poderão ser pagos via internet por meio dos sites dos bancos conveniados. Verifique com seu banco sobre a disponibilidade desse serviço.
Casas Lotéricas e correspondentes bancários
As casas lotéricas e os correspondentes bancários do município de Campinas estão autorizados a receber o pagamento dos tributos municipais. Todavia, a critério de cada estabelecimento, poderá haver restrição ao recebimento de cheques e limitação ao montante a ser pago.
ATENÇÃO
É facultado aos bancos e casas lotéricas o direito de recusar a efetivação do pagamento dos documentos emitidos pela Prefeitura de Campinas em quaisquer das opções oferecidas por estas instituições (diretamente no caixa, caixa eletrônico, internet ou débito em conta), sem prévio aviso e da maneira que considerarem oportunas.
Geralmente essa certidão é solicitada por cartórios de registro de imóvel ou pelo órgão público estadual.
Atendimento ao Cidadão: Térreo (entrada do prédio principal à esquerda)
Protocolo Geral: Térreo (sala ao lado da entrada da agência bancária)
Atendimento técnico: 18º andar (sala 05)
Qualquer pessoa.
Documentos a serem apresentados no Protocolo Geral:
- Requerimento FO193 preenchido e assinado (anexos no final da página);
- Documentos obrigatórios (anexos no final da página).
Atendimento por ordem de chegada.
Até 15 dias úteis.
Esse prazo pode ser alterado se for necessário enviar documento adicional ou esclarecer alguma dúvida durante o processo de análise.
- Realizar triagem da documentação no Atendimento ao Cidadão (guichê SEPLAN);
- Pagar boleto emitido no Atendimento ao Cidadão;
- Solicitar certidão no Protocolo Geral;
- Aguardar análise do setor responsável;
- Enviar documentos adicionais ou esclarecer dúvidas (se necessário);
- Receber certidão por e-mail ou retirar no Atendimento ao Cidadão (guichê SEPLAN).
Para acompanhar a situação do protocolo, acesse o link Pesquisa Pública do SEI e procure pelo número do protocolo informado no Protocolo Geral (ex: 20210001234567).
Durante etapa de análise, o técnico da prefeitura poderá entrar em contato através de e-mail ou telefone informados no requerimento.
A Certidão de Perímetro Urbano será enviada no e-mail informado no requerimento
Preço público → Decreto Municipal nº 10.941/1992
Isenção de preço público → Lei Municipal nº 15.524/2017
Perímetro Urbano → Lei Complementar Municipal nº 207/2018
Valor preço público: 9,1581 UFIC.
Presencialmente:
- Atendimento ao Cidadão (guichê SEPLAN) para triagem e emissão do boleto;
- Protocolo Geral para dar entrada no pedido da certidão.