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Servidores efetivos, sejam celetistas ou estatutários que acabaram de se tornar pais, seja por nascimento, adoção ou guarda judicial.
A solicitação do benefício é feita por meio do Portal do Servidor. Necessário login de acesso (e-mail e senha na rede PMC).
Atendimento imediato.
Imediatamente.
O atendimento é via sistema do Portal do Servidor (de forma imediata).
Através do sistema Portal do Servidor.
Passo 1. Acesse o Portal do Servidor (https://novoportaldoservidor.campinas.sp.gov.br/login) através de Usuário/Matrícula e senha.
Se NÃO possui cadastro no Portal do Servidor ou esqueceu a senha:
Acesse o Portal do Servidor e clique na opção “Não tenho acesso/esqueci minha senha”. Você terá que efetuar um novo cadastro e receberá em seu e-mail uma nova senha.
Passo 2. Clicar em “Benefícios/Direitos do Servidor”
Passo 3. Clicar em “Nova Solicitação”;
Passo 4. Selecionar o requerimento “Licença Paternidade”, colocar a data do nascimento, anexar a Certidão de Nascimento;
Passo 5. Clicar em enviar solicitação.
Se optar pela Prorrogação da Licença Paternidade
Passo 6. Se o servidor optar pela “Licença Paternidade Prorrogação”, deverá clicar na opção “SIM”, preencher a data do nascimento, anexar a Certidão de Nascimento do(a) filho(a) e incluir também o certificado de conclusão do curso sobre “Parentalidade Responsável”, disponível em “https://cursos.campinas.sp.gov.br/” e, em seguida, clicar em “enviar solicitação”.