(19) 3734-6131
(19) 3734-6108
(19) 3734-6123
Este serviço consiste na análise de solicitações para alteração de equipamento, metragem, local de atuação, ramo de exercício e cancelamento de permissão.
Munícipe/empresa
Este serviço consiste na análise de solicitações para nova permissão de equipamento comercial/ instalação de mesas e cadeiras/ caçambas/ guaritas/ parque de diversões e circos/ realização de eventos em solo público/ alteração de equipamento, metragem, local de atuação e/ou ramo de exercício.
● Horário de Expediente: de segunda à sexta-feira, das 8:48 às 17h.
● Telefones: (19) 3734-6117 / (19) 3734-6118 / (19) 3734-6132 / (19) 3734-6170
Para Permissionários que solicitam:
- Alterações no equipamento, metragem, local de atuação, ramo de exercício e cancelamento de permissão;
Para munícipes (Pessoas Física) ou empresas (Pessoa Jurídica) que solicitam:
- Nova permissão para equipamentos (bancas, quiosques, trailer, carrinho-manual, food-truck e feiras livre e noturna) com fins comerciais em solo público;
- Nova permissão para publicidade (engenhos publicitários/painéis identificativo) em áreas públicas e particulares no município;
- Nova permissão para instalação de mesas e cadeiras em solo público;
- Nova permissão para instalação de guaritas em solo público;
- Permissão para instalação temporária de parques de diversões e circos em solo público;
- Permissão para realização de eventos em solo público;
Alteração de equipamento, metragem, local de atuação, ramo de exercício e cancelamento de permissão:
- Número da matrícula;
- Documento de identificação (RG, CPF ou CNH);
- Procuração (se representada por outra pessoa).
Solicitação de nova permissão de equipamentos comerciais:
- Documento de identificação (RG, CPF ou CNH);
- Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone recente) – original e cópia;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social - cópia das folhas onde estão escritos o número de registro, a qualificação civil, folha que comprove que não está registrado;
- Concordância dos moradores das imediações onde o equipamento será instalado - retirar formulário impresso no balcão da SETEC; o Quando for nos distritos de Barão Geraldo, Nova Aparecida, Campo Grande, Ouro Verde, Vila Padre Anchieta, Sousas ou Joaquim Egídio é necessária a concordância do subprefeito
- Foto e mapa do local onde pretende instalar o equipamento;
- Foto ou projeto que identifique as cores, o modelo e outros detalhes do equipamento que pretende instalar;
- Apresentar as medidas do equipamento: largura e comprimento.
Solicitação de nova permissão de publicidade:
- Cópia do Cartão do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ/MF e do Contrato Social da empresa e suas alterações, se for o caso;
- Cópia da cédula de identidade e CPF/MF do representante legal da empresa;
- Cópia da certidão de propriedade (certidão de matrícula ou escritura pública) do imóvel ou da área na qual será explorada a publicidade;
- Documento hábil que comprove a autorização do proprietário do imóvel, que será usado para exploração da publicidade, no qual deverá constar autorização expressa permitindo que o Poder Público, representado pela SETEC - Serviços Técnicos Gerais, ingresse no imóvel para eventual retirada do engenho publicitário em caso de irregularidade, sem prévia comunicação;
- Ficha informativa do cadastro físico do imóvel, expedida pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano;
- Foto do local e dos imóveis lindeiros;
- Croqui com a situação e implantação do imóvel, layout da propaganda que se pretende implantar com corte esquemático e fachada;
- Comprovante do pagamento da taxa de análise de projeto prevista em lei.
Solicitação de nova permissão para instalação de mesas e cadeiras em solo público:
- Alvará de funcionamento concedido pela Prefeitura Municipal;
- Declaração Cadastral (DECA);
- Documento de identificação (RG, CPF ou CNH);
- Croqui do local.
Solicitação de nova permissão para colocação de caçambas de entulho em solo público:
- Contrato Social ou Cadastro de Firma Individual (original e cópia);
- Inscrição no ISSQN – DIC (original e cópia);
- Alvará de Instalação e Funcionamento – expedido pela Prefeitura Municipal (original e cópia);
- CNPJ/ CGC (original e cópia);
- Comprovante de Residência do titular e dos sócios da empresa (conta de água, luz ou telefone – recente – original e cópia);
- Documento de identificação (RG, CPF ou CNH) do titular e dos sócios da empresa.
Solicitação de nova permissão para colocação de caçambas de entulho em solo público:
- RG, CPF e Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone – recente – original e cópia) do requerente;
- Croqui e foto do local;
- Projeto ou prospecto de guarita;
- Concordância com os moradores das imediações onde o equipamento será instalado (retirar formulário impresso no balcão da SETEC). Quando for nos distritos de Barão Geraldo, Nova Aparecida, Vila Padre Anchieta, Sousas ou Joaquim Egídio é necessário a concordância do subprefeito;
- Manter distância mínima de 300 metros da outra.
Solicitação de permissão para instalação temporária de parques de diversões e circos em solo público:
- Requerimento constando: Razão Social, endereço, data e horário de início e término do evento.
- Cópia do Cartão de C.N.P.J. (pessoa jurídica) ou RG, CPF (pessoa física) e comprovante de residência (pessoa física).
- Laudo atestando as condições de estabilidade e segurança da edificação.
- A.R.T. do laudo referente ao item 3, emitido por profissional habilitado (Engenheiro/Arquiteto).
- Laudo das instalações elétricas.
- A.R.T. do laudo referente ao item 5, emitido por profissional habilitado (Engenheiro/Arquiteto).
- Laudo atestando as condições de estabilidade e segurança das estruturas metálicas para tendas, palco e/ou arquibancadas e passarelas.
- A.R.T. do laudo referente ao item 7, emitido por profissional habilitado (Engenheiro/Arquiteto).
- Laudo acústico.
- A.R.T. do laudo referente ao item 9, emitido por profissional habilitado (Engenheiro/Arquiteto).
- Laudo de capacidade de público, critério 1 (uma) pessoa por m².
- A.R.T. do laudo referente ao item 11, emitido por profissional habilitado (Engenheiro/Arquiteto).
- Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – atualizado. (específico para o evento)
- Auto de Constatação – Emitido pela Coordenadoria de Prevenção contra Incêndio e Pânico. (Para obter o auto de constatação, deverá ser apresentada a documentação abaixo e agendada vistoria através do fone: 2116-0575):
- Projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, devidamente assinado pelo profissional responsável.
- Laudo atestando a conformidade do projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, bem como, atendendo ao decreto estadual 46.076/01 e suas instrução técnicas. (Modelo C.P.C.I.P.)
- A.R.T. do Laudo referente ao item 14.2, emitido por profissional habilitado (Engenheiro/Arquiteto).
- Declaração constando que os seguranças trabalharão com identificação através de crachás em local visível.
- Liberação da VISA (Vigilância Sanitária) correspondente ao bairro onde se localiza o imóvel quando no local houver comercialização de alimentos.
- Taxa DARD (Alvará de eventos).
- Taxa ISSQN – Após consulta na Secretaria Municipal de Finanças – 16º andar.
Solicitação de permissão para realização de eventos em solo público:
- Documento de identificação (RG, CPF ou CNH) do requerente;
- Comprovante de residência do requerente;
- Ficha informativa do evento preenchida (Retirada no Balcão de Atendimento).
Registro de denúncia sobre atividade comercial ou publicitária irregular em solo público:
- Não é necessário identificação ou apresentação de documento para o registro.
- Licença especial (curta duração): 05 dias úteis;
- Publicidade temporária: 05 dias úteis;
- Realização de Eventos: 10 dias úteis;
- Solicitações financeiras: 30 dias;
- Solicitações de permissão: período de 15 a 30 dias úteis, podendo ter variação a depender da especificidade;
NT
- Solicitação do pedido no Balcão de Atendimento
- Processo interno de conferência da documentação
- Fiscalização in loco
- Parecer da fiscalização embasado na legislação
- Autorização/indeferimento da solicitação pela diretoria competente
- Retirada da documentação/retirada do parecer sobre indeferimento no Balcão de Atendimento
156, Colab, Protocolo Geral e Ouvidoria.
NT
Solicitação de nova permissão de equipamento comercial/ instalação de mesas e cadeiras/ caçambas/ guaritas/ parque de diversões e circos/ realização de eventos em solo público/ alteração de equipamento, metragem, local de atuação, ramo de exercício e cancelamento de permissão:
- Presencialmente: na sede da SETEC – DIAD – Balcão de Atendimento;
Solicitação de nova permissão de engenho publicitário/painel identificativo:
- Online: no Portal TLP 2024 no site da SETEC
- Link: Portal TLP - SETEC
Registro de denúncia sobre atividade comercial e/ou publicitária irregular em solo público:
- Telefônico: (19) 3734-6117 (19) 3734-6118
Endereço para atendimento
- Praça Voluntários de 32 S/N – Bairro Ponte Preta – CEP 13041-900 – Campinas-SP
- Horário de atendimento ao Público: de segunda à sexta-feira, das 9:00 às 16:30
- Link do mapa: Praça Voluntários de 32, s/nº - Bairro Ponte Preta - Google Maps