- portadores de incapacidade funcional, provisória ou permanente;
- pacientes com internações recorrentes;
- portadores de doenças crônico-degenerativas agudizadas;
- portadores de doenças que necessitam de cuidados paliativos;
- pacientes em estágios avançados de doença sem proposta curativa;
- pacientes em oxigenoterapia domiciliar;
- pacientes com necessidade de medicação por via parenteral (venosa, subcutânea, intramuscular) em domicílio.
Qualquer pessoa residente no município de Campinas acamada e/ou com necessidade especial dependente de cuidados de equipe multiprofissional em domicílio.
- Encaminhamento realizado por profissional de saúde dos Centros de Saúde, Hospitais ou Serviços de Urgência e Emergência na alta do paciente.
- Também há a possibilidade de contato direto do cidadão com o Serviço através de telefone ou e-mail.
Depende da necessidade do usuário e da agenda do serviço, geralmente 48 a 72h após contato.
Depende da necessidade do usuário e da agenda do serviço.
- Ir ao Centro de Saúde para verificação da necessidade do acompanhamento da equipe do SAD.
- Passar pelo acolhimento para avaliação da necessidade do usuário.
- Dependendo da avaliação poderá ser encaminhado para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).
- Aguardar contato da equipe do SAD para programar a primeira Visita Domiciliar (VD).
Também há a possibilidade de contato direto do cidadão com o Serviço através de telefone ou e-mail:
No Centro de Saúde de referência, presencialmente ou por telefone, e nos atendimentos realizados pela equipe de saúde de referência do usuário e equipes dos Serviços de Atendimento Domiciliar.
Este serviço é acionado pelos Centros de Saúde ou pelos Hospitais e Serviços de Urgência e Emergência na alta do paciente quando observada a necessidade do acompanhamento pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).
Ir ao Centro de Saúde de referência do paciente para verificação da necessidade do acompanhamento da equipe do SAD.
O Centro de Saúde fará o encaminhamento para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) caso necessário.
Também há a possibilidade de contato direto do cidadão com o Serviço através de telefone ou e-mail: