Chat/WhatsApp (atendimento humano), dias úteis das 8h às 16h
Por telefone, em dias úteis das 8h às 18h
19 3755-6000 (somente ligações)
Os principais serviços e informações oferecidos pelo telefone são:
- Levantamento de débitos como o IPTU, ISSQN, TFA e Auto de Infração (tributários e não tributários);
- Emissão de guia para pagamento à vista (de anos anteriores e lançamentos retroativos);
- Alteração do nome e endereço constante no carnê do IPTU;
- Agendamento de vista de processos administrativos em trâmite na Secretaria de Finanças;
- Informações sobre ITBI;
<<<<<<Importante: Para débitos protegido pelo sigilo fiscal, serão solicitadas informações e/ou documentos do solicitante.>>>>>>
No atendimento via Chat/WhatsApp, são prestadas informações e dúvidas de serviços disponibilizados pela Secretaria de Finanças.
Destinado ao cidadão que procura informações e serviços prestados pela Secretaria de Finanças.
Por telefone, tenha disponível os dados pessoais para sua identificação, mais as informações do imposto, como por exemplo, o número do código cartográfico no caso do IPTU, o número da inscrição municipal, no caso do ISSQN, e demais dados que acreditar necessário.
De acordo com o serviço a ser atendido, informar os seguintes dados:
- IPTU: código cartográfico e endereço do imóvel em questão.
- ISSQN Ofício: inscrição municipal e o CPF.
- ISSQN Pessoa Jurídica ou Construção Civil: inscrição municipal.
- Parcelamento de débitos: número do acordo, a data de sua formalização e o código do tributo (cartográfico para IPTU; inscrição municipal para ISSQN).
Utilizando o Chat ou WhatsApp, será preciso informar o nome completo, e-mail, telefone e CPF, e descrever a solicitação de forma detalhada, evitando abreviaturas.
Os atendimentos telefônicos ou Chat/WhatsApp podem ocorrer de imediato, mas podem depender da quantidades de pessoas na fila de espera.
A média de tempo dos atendimentos telefônicos ou Chat/WhatsApp são de 10 minutos.
Para seguir com o atendimento, serão solicitados dados de identificação (nome e CPF) e número de telefone.
Os serviços e informações serão recebidos pelo mesmo canal de atendimento, ou seja, telefone ou Chat/WhatsApp.