Ligações foram de Campinas devem ser feitas através do telefone (19) 3734-2000
A renegociação, dentro da plataforma, somente será registrada para as empresas participantes.
A consulta das empresas que aderiram a plataforma, pode ser realizada diretamente no site do PROCON, após o login de acesso.
Exclusivamente para moradores de Campinas, entre 18 e 80 anos, com e-mail cadastrado no sistema do Procon de Campinas.
Necessário ter as informações da dívida, indicar despesas do orçamento familiar e proposta para acordo.
O atendimento será realizado pelo PROCON Digital, ou seja, pela internet.
A partir do envio da proposta de acordo pelo consumidor, a empresa terá 10 dias para manifestação.
Após o cadastro da proposta e com o devido recebimento pelo fornecedor, a empresa terá 10 dias para responder e o consumidor terá 05 dias para manifestação;
Se houver contraproposta, a empresa terá 05 dias para responder; E por fim, o consumidor terá 05 dias para decidir de se aceitará ou negará o acordo
Consultar se a empresa credora aderiu à plataforma de renegociação.
A consulta deve ser feita diretamente pelo PROCON Digital, após login de acesso.
Pelo site do PROCON no link https://procon.campinas.sp.gov.br/, mediante login de acesso
Consumidor, após cadastramento no Procon Digital, preencherá formulário e apresentará sua proposta de acordo.
Após envio da proposta pelo sistema para análise do fornecedor, o consumidor deverá observar os prazos indicados para o seu devido acompanhamento.
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Lei Federal 8.078/90, Decreto Federal 2.181/97, Decreto Municipal 18.922/2015, Decreto Municipal 19.566/2017
Através do PROCON Digital pelo site: www.procon.campinas.sp.gov.br