Atendimento Procon Poupatempo: segunda à sexta-feira, das 7 h às 19 h e sábado das 7 h às 13 h.
Atendimento Espaço Cidadão e Agilizas: segunda à sexta-feira das 8 h às 16 h.
Atendimento CIC Vida Nova: Plantão de atendimento por agendamento.
Ligações fora de Campinas devem ser feitas através do telefone (19) 3734-2000.
AGILIZA CAMPINAS - BARÃO GERALDO: Rua Luiz Vicentin, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
AGILIZA CAMPINAS - CAMPO GRANDE: Rua Manoel Machado Pereira, 902 - ao lado da Praça da Concórdia - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
AGILIZA CAMPINAS - OURO VERDE: Avenida Ruy Rodrigues, 3900, Parque Universitário, Shopping Spazio Ouro Verde – 1º andar - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8hàs 16h.
AGILIZA CAMPINAS - NOVA APARECIDA: R. João Carlos Amaral, 561a, Jd. Aparecida - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
AGILIZA CAMPINAS – SOUSAS: Rua Humaitá, 144, Sousas, Campinas-SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
ESPAÇO DO CIDADÃO PAÇO MUNICIPAL: Avenida Anchieta, 200 - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Atenção:
Os atendimentos no PROCON Poupatempo podem ser agendados pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br.
Já nos Agilizas e Espaço Cidadão em https://cidadao.campinas.sp.gov.br.
ATENDIMENTO (DE PLANTÃO) NO CIC VIDA NOVA: Endereço: 182, R. Odete Teresinha Santuci Otaviano, 2 - Conj. Hab. Vida Nova, Campinas – SP.
Os atendimentos neste posto serão realizados exclusivamente por agendamento nos telefones (19) 3226-6161 ou (19) 3226-6889
Consumidor residente em Campinas ou consumidor que tenha efetuado a compra ou a contratação junto a empresa estabelecida na cidade de Campinas.
Demonstrar direito individual violado e comprovar domicílio em Campinas e/ou o endereço/localização da empresa na cidade de Campinas.
É obrigatório a apresentação de documentos pessoais (RG e CPF) e de comprovante de residência (qualquer comprovante).
Nos casos de representação, apresentar procuração para fins administrativos, disponibilizada no site do PROCON de Campinas e no Anexo desta Carta de Serviços, juntamente com documento pessoal do representante. O cidadão também precisará apresentar minimamente a documentação comprobatória que fundamente a reclamação, tais como: nota fiscal, contrato, recibos, comprovantes de pagamentos, anúncios, pedidos, faturas, extratos, prints de telas, etc.
Em se tratando de empresa não cadastrada no sistema do PROCON, o cidadão deverá apresentar o endereço atualizado do fornecedor, se possível com o CNPJ (pessoa jurídica) ou CPF (profissional autônomo / liberal).
O atendimento presencial é realizado mediante agendamento. Já o registro de reclamação e denúncia pelo site do PROCON, o prazo para análise do formulário é de 05 dias úteis. Após esse prazo, as notificações devem ser acompanhadas diretamente pelo consumidor, presencialmente, telefone ou internet.
O prazo de arquivamento por inércia do consumidor na reclamação (CIP) é de 40 dias.
Cadastro das partes, registro da reclamação/denúncia, análise e notificação do fornecedor.
Pelo site do PROCON no link https://procon.campinas.sp.gov.br/, mediante login de acesso. As orientações aos consumidores podem ser obtidas pelo telefone 151 e presencialmente nos postos de atendimento, mediante agendamento prévio.
Atendimento de reclamações individuais de consumidores contra fornecedores de produtos e serviços, mediante login e senha em nosso portal eletrônico.
O consumidor pode reclamar diretamente pelo PROCON Digital, sendo possível consultar o andamento, respostas e juntar arquivos (formato PDF).
Lei Federal 8.078/90, Decreto Federal 2.181/97, Decreto Municipal 18.922/2015, Decreto Municipal 19.566/2017;
Atendimento de reclamações individuais de consumidores contra fornecedores de produtos e serviços, conciliação e mediação de conflitos de consumo, recepção de denúncias para diligências fiscalizatórias nas relações de consumo, orientações e educação para o consumo.
Pessoalmente nos postos de atendimento mediante agendamento prévio.
Através do site do PROCON de Campinas, mediante login e senha de acesso.
Dúvidas e orientações no telefone 151.