Porta Aberta
Av. Anchieta, 220
Para o cidadão que precise de comprovação com relação à área construída de imóvel.
Você precisa do código cartográfico ( código estruturado de identificação do imóvel). Ele pode ser encontrato nos carnês do IPTU, inclusive em carnês antigos de exercícios anteriores. É um código que tem o formato parecido com esse: 3452.25.98.1284.01001.
a) Solicitação por e-mail
O e-mail encaminhado para sei.dri@campinas.sp.gov.br é retornado ao interessado com a guia de pagamento. Depois de paga nas casas lotéricas ou agências do sistema bancário, o interessado encaminha cópia da via paga para o mesmo e-mail que, em até 15 dias úteis, é retornado com a certidão.
b) Presencialmente
A guia de pagamento é gerada durante o atendimento presencial. Depois do pagamento nas casas lotéricas ou agências bancárias o interessado pode encaminhar cópia da via paga por e-mail, nos mesmos moldes descritos acima.
Se preferir, pode retornar presencialmente ao atendimento no Porta Aberta, mediante novo AGENDAMENTO
Caso o pedido tenha sido efetuado via e-mail você receberá a certidão pelo mesmo endereço eletrônico. Se o pedido foi presencial, no atendimento é efetuado o seu credenciamento e liberado o acesso externo ao sistema de protocolos SEI, podendo acompanhar o protocolo na íntegra e imprimir a certidão em casa/escritório assim que ela estiver disponível.
Este serviço NÃO é disponibilizado via internet, somente por requerimento, considerando que requer análise. Pode ser realizado de duas formas (***serviço pago - valor 9,1528 UFIC***):
cópia do carnê (ou o código cartográfico), cópia de documento de identificação pessoal com foto, e cópia do boleto da taxa com a taxa paga.
a) Solicitação por e-mail
Para isso o interessado deve possuir um endereço de e-mail cadastrado no Portal de Serviços.
Ele deve encaminhar um e-mail (necessariamente tem que ser o mesmo e-mail cadastrado no Portal de Serviços) para sei.dri@campinas.sp.gov.br, com o formulário (anexo ao final desta página) preenchido e assinado, anexando e cópia dos documentos exigidos (veja abaixo)
b) Presencialmente
O pedido de certidão pode ser realizado pessoalmente ou através seu representante legal no Porta Aberta, localizado no Paço Municipal de Campinas, Av. Anchieta 200, com AGENDAMENTO PRÉVIO pelo Portal de Serviços
De forma a diminuir o tempo de atendimento, recomenda-se que toda a documentação seja escaneada em arquivos separados na extensão .pdf bem como o formulário (anexo ao final desta página) preenchido manual ou digitalmente, e entregue no Porta Aberta por meio de pen drive (que é devolvido ao solicitante no momento do atendimento).
A documentação física que deu origem aos arquivos escaneados deve ser apresentada no Porta Aberta para simples conferência.
DOCUMENTAÇÃO
- cópia do carnê (ou o código cartográfico);
- cópia de documento de identificação pessoal com foto;
- cópia do boleto da taxa com a taxa paga;
obs: no atendimento por e-mail, o boleto para o pagamento da taxa é encaminhado na primeira solicitação do interessado. Após o pagamento, o interessado deve encaminhar novo e-mail (ou responder no mesmo) com a cópia da taxa paga.