(19) 3731-2910 (WhatsApp)
- É permitida uma única solicitação por dia (ida + volta).
- As viagens são sujeitas à disponibilidade. A Emdec prioriza, nesta ordem, os atendimentos relacionados a I - Saúde; II - Rede socioassistencial; III - Educação; IV - Atividades diversas (igreja, esporte, lazer, visita a familiares etc); V - Trabalho.
- Agendamentos tardios dependem da possibilidade de encaixe, realizado somente das 10h às 12h ou das 16h às 18h.
- Caso precise cancelar a viagem, o usuário deve avisar a Emdec pelo telefone 118 até as 17 horas do dia anterior.
- Os usuários podem ser penalizados caso não se apresentem para a viagem, tentem fazer roteiros e chegar a destinos não previstos ou deixem de avisar sobre o cancelamento. As penalidades vão desde a advertência verbal até a suspensão temporária do serviço por 7 (sete), 30 (trinta) ou 90 (noventa) dias, dependendo da reincidência.
- O PAI-Serviço não é um serviço de emergência ou urgência. Eventuais emergências médicas são atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelo número 192.
Diferentemente dos ônibus municipais, essas vans não têm caminhos fixos. Elas buscam e levam os usuários nos locais e horários agendados. É o chamado transporte porta a porta. Também transportam entre um local determinado e o ponto de ônibus (transporte porta a ponto).
Pessoas com deficiência e/ou restrição severa de mobilidade, que utilizem, necessariamente, cadeira de rodas ou andador.
- Ficha do Usuário preenchida e assinada pelo usuário ou responsável e preenchida, assinada e carimbada pelo médico responsável pela avaliação médica;
- Cópia do CPF;
- Cópia de documento de identificação com foto;
- Foto 3x4 (caso não tenha Bilhete Único Gratuito);
- Cópia de comprovante de endereço recente.
CADASTRAMENTO
A aprovação pela Emdec leva até 10 (dez) dias úteis em cadastros emergenciais, como os relacionados a hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, e até 15 (quinze) dias úteis nos demais cadastramentos e recadastramentos.
VIAGEM
De três a cinco dias.
O agendamento da viagem deve respeitar o cronograma abaixo:
Segunda-feira: agendamentos para quinta-feira.
Terça-feira: agendamentos para sexta-feira.
Quarta-feira: agendamentos para sábado, domingo e segunda-feira.
Quinta-feira: agendamentos para terça-feira.
Sexta-feira: agendamentos para quarta-feira.
Ao final da viagem realizada. O PAI-Serviço é um serviço sob demanda.
1. Imprima (ou retire no Agiliza Campinas), preencha e assine a Ficha do Usuário;
2. Agende a avaliação médica com seu médico, que deverá caracterizar a deficiência, assinar e carimbar a ficha no campo correspondente;
3. Envie a ficha à Emdec com a documentação exigida acima e aguarde a aprovação do cadastro;
4. Agende a viagem pelo aplicativo ou 118;
5. Confirme a viagem pelo aplicativo, 118 ou em Consulta de Agendamentos do PAI-Serviço, a partir das 16h do dia anterior;
6. Realize a viagem.
Pelo aplicativo EMDEC, 118 (Opção 2) ou em Consulta de Agendamentos do PAI-Serviço.
- Envio da Ficha do Usuário para cadastramento, pelo aplicativo EMDEC ou em www.emdec.com.br/faleconosco.
- Agendamento da viagem pelo aplicativo EMDEC ou telefone 118.
- Confirmação da viagem pelo aplicativo EMDEC, telefone 118 ou em Consulta de Agendamentos do PAI-Serviço.
Avaliação médica, possível visita do Serviço Social da Emdec e a viagem em si.
CADASTRAMENTO
Digital:
Aplicativo EMDEC para celular, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store, ou endereço eletrônico www.emdec.com.br/faleconosco.
Postal:
Emdec - correspondência enviada para a Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, Campinas-SP, CEP 13035-270.
Presencial:
Retirada da ficha e entrega com toda a documentação de cadastro em um dos postos do Agiliza Campinas:
Agiliza Campinas Barão Geraldo | Rua Luiz Vicentin, 195 | Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Agiliza Campinas Campo Grande | Subprefeitura, na Praça da Concórdia, s/n (depois do Terminal Campo Grande) | Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Agiliza Campinas Nova Aparecida | Rua João Carlos do Amaral, 105 (Centro Comercial Posto 3 Vias – Piso Superior), Jardim Aparecida | Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Agiliza Campinas Ouro Verde | Avenida Ruy Rodrigues, 3.900, Parque Universitário (Subprefeitura, no Shopping Spazio Ouro Verde - 1º andar) | Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
AGENDAMENTO E CONFIRMAÇÃO
Digital:
- Aplicativo EMDEC para celular, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store.
- Telefone 118, na Opção 2. Ligações de outra cidade devem ser feitas no número (19) 3731-2910.
- Se preferir, confirme o agendamento em Consulta de Agendamentos do PAI-Serviço.