0800 014 02 04
(19) 3731-2600
Emdec
118 - Opção 3
(19) 3731-2910 (WhatsApp)
www.transurc.com.br/fale-conosco
Emdec
www.emdec.com.br/faleconosco
CANCELAMENTO POR PERDA, FURTO OU ROUBO
- Por telefone: ligue para o Disque Transurc e informe nome completo, data de nascimento, sexo, nome completo da mãe, CPF ou RG, incluindo a data de emissão e o órgão emissor.
- Pelo aplicativo Transurc Serviços para celular: baixe gratuitamente no Google Play e na App Store e informe CPF, data de nascimento e telefone para contato.
- Pelo site: informe CPF, data de nascimento e telefone para contato.
EMISSÃO DE 2ª VIA
A segunda via é solicitada no ato do cancelamento e fica pronta em 2 (dois) dias úteis. É cobrada uma taxa de emissão no valor de duas a oito tarifas vigentes. Deve ser retirada pelo titular do cartão na sede da Transurc, apresentando documento de identificação.
PROBLEMAS DE LEITURA DO CARTÃO
Troque o cartão na sede da Transurc, apresentando documento de identificação original.
Pessoas com deficiência residentes em Campinas.
- Enquadrar-se nas categorias ou condições da Lei Municipal nº 8.616, de 4 de dezembro de 1995, e do Decreto Municipal nº 14.572, de 23 de dezembro de 2003;
- Realizar consulta médica em uma Unidade de Saúde, onde deverá ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico o formulário “Solicitação para Utilização do Cartão Gratuito”;
- Cópia simples e original do RG (frente e verso);
- Cópia simples e original do CPF;
- Cópia simples e original das páginas da fotografia (frente e verso) e do último contrato de trabalho da Carteira de Trabalho, para maiores de 16 anos;
- Cópia simples e original da carta do resultado da perícia do INSS, com a data final de concessão do benefício, nos casos de afastamento;
- Cópia simples e original do comprovante de residência*, de um dos últimos seis meses.
* Por exemplo, conta de água, energia, telefone, extrato bancário ou de cartão de crédito, IPTU ou contrato de locação com reconhecimento de firma das assinaturas, acompanhado de recibo atual. Se for 2ª via, apenas de água ou energia. Se o comprovante de residência estiver em nome de terceiro, será preciso comprovar o parentesco.
- Mãe ou pai: havendo mudança de nome, anexe a Certidão de Casamento ou a Averbação;
- Cônjuge: cópia da Certidão de Casamento;
- Irmã/irmão: cópia do RG da irmã/irmão e do RG ou da Certidão de Nascimento do solicitante;
- Tia/tio: cópia do RG da tia/tio e da Certidão de Nascimento do solicitante.
Se for inquilino em imóvel sem contrato de locação, anexe o formulário Declaração de Endereço. A declaração precisa ser assinada pelo titular, com reconhecimento da assinatura em cartório.
Atendimento por ordem de chegada.
Em até 30 (trinta) dias, nos casos que exigem análise.
1. Dirija-se à Unidade de Saúde mais próxima e solicite avaliação médica;
2. Na avaliação médica, deverá ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico o formulário “Solicitação para Utilização do Cartão Gratuito", fornecido na própria unidade, atestando a deficiência;
3. Em até 30 (trinta) dias, leve o formulário e toda a documentação exigida em "O que eu preciso para solicitar o serviço?" à sede da Transurc. Dependendo da deficiência, a entrega do Bilhete Único Gratuito é imediata. Se for necessária análise por uma Comissão Técnica, conforme o Decreto Municipal nº 14.572, de 23 de dezembro de 2003, o prazo para resposta será de até 1 (um) mês.
Transurc, na rua Onze de Agosto, 757, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Para a emissão da segunda via, é cobrado o valor de duas tarifas vigentes. A cobrança da taxa é progressiva, até o limite de oito tarifas vigentes.
Avaliação médica e posterior cadastramento na Transurc.
Na Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas), na rua Onze de Agosto, 757, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.