A ligação ao 118 também pode ser anônima, mas neste caso não é possível receber informações após o atendimento à ocorrência.
A população pode chamar os Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec pelo telefone 118 em casos de perigo ou bloqueio nas vias públicas, como:
- Acidentes
- Alagamentos
- Animais soltos
- Buracos (a Emdec sinaliza e aciona Serviços Públicos, secretaria responsável pela manutenção)
- Estacionamento proibido
- Galhos, muros e postes caídos
- Óleo derramado
- Semáforos com problema
- Veículos quebrados
Toda a população.
Informar:
- Nome
- CPF
- Telefone
- E-mail
- Qual é a ocorrência
- Horário da ocorrência
- Endereço completo da ocorrência, com ponto de referência e sentido de circulação
Indeterminado, mas em caráter emergencial.
Ao final do atendimento à ocorrência de trânsito.
1. Ligue no 118 e selecione a Opção 1;
2. Descreva ao atendente o perigo ou bloqueio de trânsito, para que um agente seja acionado e atenda à ocorrência.
Pelo e-mail informado na ligação.
Também é possível anotar o número de protocolo e acessar a Consulta de Protocolo para informações sobre o atendimento realizado, após a ocorrência.
Essa consulta também está disponível no aplicativo EMDEC para celular, no ícone Fale Conosco. O app pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store.
(19) 3731-2910: ligação interurbana.
Pelo telefone 118, na Opção 1.
Se a ligação for a partir de outra cidade, utilize o número (19) 3731-2910.