Atendimento em dias
úteis das 8h as 18h
Os casos ocorrem, em sua grande maioria, pela divergência na digitação do código de barras no ato do pagamento, ou mesmo, quando o pagamento é feito em bancos que não possuem convênio com a Prefeitura de Campinas, que é o caso dos bancos digitais.
Centro
Enviar o comprovante de pagamento para o e-mail sac@campinas.sp.gov.br
1º Contribuinte envia comprovante de pagamento no e-mail sac@campinas.sp.gov.br
2º Após breve análise, é retornado uma resposta a respeito da baixa ou não no sistema de arrecadação.
No mesmo canal de atendimento que tenha iniciado seu pedido, ou seja, neste caso, por e-mail.
Por e-mail.
Quais informações constam nos comprovantes de pagamentos?
Em comum, todos os comprovantes tem as seguintes informações:
- Nome do Banco;
- Valor pago;
- Os números do código de barras da guia;
- Data do pagamento.
Quais são os Bancos conveniados para pagamentos dos tributos?
IMPORTANTE
Atualmente nenhum banco digital tem convênio com a Prefeitura de Campinas, assim, caso efetue o recolhimento nesses bancos, a conciliação pode não ocorrer.
Os principais bancos digitais são:
- NuBank
- Banco Inter
- Banco Pan
- Neon
- PagBank
- C6 Bank
- Next
- Iti
- Agibank
Em quanto tempo meu pagamento será processado no sistema de arrecadação?
A conciliação bancaria, ou seja, o processamento do pagamento no sistema tributário de arrecadação, ocorre geralmente de 2 a 3 dias úteis após o recolhimento.