Atendimento presencial - das 8h às 17h
(19) 98437-4700 - WhatsApp (apenas mensagem de texto) em dias úteis, das 8h às 16h
Os casos ocorrem, em sua grande maioria, pela divergência na digitação do código de barras no ato do pagamento, ou mesmo, quando o pagamento é feito em bancos que não possuem convênio com a Prefeitura de Campinas, que é o caso dos bancos digitais.
Centro
Contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, dos tributos, preços públicos e créditos não tributários (inscritos ou não na Dívida Ativa) de competência do município de Campinas.
Acesso à internet.
O atendimento será de imediato quando o acesso for online, e, no dia e hora agendado, quando o atendimento for presencial.
Imediatamente.
1ª Etapa
Envio ou apresentação do comprovante.
2ª Etapa
Após uma breve análise, será enviada uma resposta.
No mesmo canal de atendimento que tenha iniciado seu pedido.
De duas formas: online ou presencial.
Online
Enviar uma cópia do comprovante de pagamento pelo WhatsApp ou Chat, em dias úteis das 8h às 16h:
WhatsApp: (19) 98437-4700
Chat: Clique aqui para acessar a página do Chat
Presencial
Apresentar o comprovante original no ato do atendimento previamente agendado.
Para agendar o atendimento, clique aqui.
Quais informações constam nos comprovantes de pagamentos?
Em comum, todos os comprovantes tem as seguintes informações:
- Nome do Banco;
- Valor pago;
- Os números do código de barras da guia;
- Data do pagamento.
Quais são os Bancos conveniados para pagamentos dos tributos?
IMPORTANTE
Atualmente nenhum banco digital tem convênio com a Prefeitura de Campinas, assim, caso efetue o recolhimento nesses bancos, a conciliação pode não ocorrer.
Os principais bancos digitais são:
- NuBank
- Banco Inter
- Banco Pan
- Neon
- PagBank
- C6 Bank
- Next
- Iti
- Agibank
Em quanto tempo meu pagamento será processado no sistema de arrecadação?
A conciliação bancária, ou seja, o processamento do pagamento no sistema tributário de arrecadação, ocorre geralmente de 2 a 3 dias úteis após o recolhimento.