Público Alvo
Palavras-chave
Administrado por
Horários
segunda-feira à sexta-feira das 8h às 16h
Categorias
Telefones
(19) 3119-9556
E-mails
controledecredito@cohabcp.com.br
minutas2011@gmail.com
minutas2011@gmail.com
Aparece em destaque
Não
Nome curto
COHAB - Transferência de Direitos
Descrição
- Cessão de Direitos SFH e Lotes (Financiados e Quitados não registrados); .
- Transferências de Contratos Associações Moradores;
- Transferência Permissão de Uso – Jardim Monte Cristo- Parque Oziel e Gleba B
- Transferências de Contratos Associações Moradores;
- Transferência Permissão de Uso – Jardim Monte Cristo- Parque Oziel e Gleba B
Tipo de serviço
Presencial
Endereço do serviço
Av. Prefeito Faria Lima, 10 - Pq Italia
Setor
CCCS - Coordenadoria de Contratos, Controle de Créditos e Seguros
Se digital, necessita de Login?
Não
Demanda credenciamento em finanças?
Não
Para quem é esse serviço?
Maiores de 18 anos que vivem em Campinas há mais de 2 anos
Compradores e vendedores de imóveis residenciais que estão no município de Campinas e que pertencem as regiões cadastradas no Cohab Campinas.
O que preciso para solicitar o serviço?
Requisitos:
- Ter no mínimo 18 anos;
- Morar ou trabalhar em Campinas pelo menos 02 anos;
- Comprovar renda suficiente para assumir a prestação;
- Não possuir outro imóvel em todo território nacional;
- Ter dependente habitacional.
Documentos:
- RG e CPF (casal);
- Certidão de nascimento/casamento (com prazo de validade);
- Negativas de débitos (IPTU, Condomínio, se apartamento);
- Carteira de trabalho;
- Comprovante de renda ou Declaração para os autônomos;
- Certidão dos dependentes.
- Contrato original e IPTU ou certidão de valor venal do imóvel.
Em quanto tempo serei atendido?
As etapas dependem da providencia dos documentos por parte dos compradores e vendedores.
Em quanto tempo serviço será concluído?
Em média de 30 a 60 dias após a entrada da documentação e dependendo do tipo de financiamento.
Quais as etapas do atendimento?
- 1) Agendamento via telefone ou presencial;
- 2) Entrevista (fornecimento da lista de documentos necessários);
- 3) Os compradores e vendedores providenciam os documentos solicitados;
- 4) Agendamento para entrega dos documentos e preenchimento dos formulários necessários. Solicitação da pasta ao arquivo geral. Pagamento de taxas;
- 5) Retirada de formulário de Recolhimento de ITBI ( Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) na Cohab/CP, se necessário;
- 6) Retorno já agendado para conclusão do processo (assinaturas da transferência).
Como eu recebo as informações?
Pessoalmente na sede da Cohab/Campinas, localizada na Av. Faria Lima, nº 10 - Parque Itália, via telefone (19) 3119-9556 ou através do serviço de informação no site da Cohab https://www.cohabcp.com.br/sphp/atendimentoweb/atend-on.html.
Tarifa ou Taxa
Conforme tabela de taxas e serviços no site da Cohab/CP
www.cohabcp.com.br/atend-taxas.
www.cohabcp.com.br/atend-taxas.
Como eu solicito o serviço?
Via agendamento telefônico ou presencial.
Criar link 'Abrir no mapa'
Sim