O cancelamento da inscrição na SEMURB não desobriga o profissional ou empresa de cancelar a inscrição mobiliária, em Campinas ou outro município, estando sujeito à cobrança do ISSQN. Caso deseje cancelar também a inscrição mobiliária em Campinas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Finanças. Para mais informações, acesse: https://campinas.sp.gov.br/servico/sac-secretaria-de-financas
O pedido de cancelamento é deferido após constatação de que não há processos do profissional ou empresa solicitante em andamento na Secretaria.
Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - Centro - Campinas/SP
2° andar - Lado B
Pessoa física ou jurídica interessada em cancelar a inscrição profissional junto à Secretaria.
1. Preencher o requerimento padrão.
2. Incluir:
▪ Pessoa física: Cópia simples do CPF e do RG.
▪ Pessoa jurídica: Cópia simples do cartão CNPJ, Contrato Social, CPF e RG do Representante Legal.
Pedidos analisados por ordem cronológica.
Pedidos analisados por ordem cronológica.
- Protocolo do pedido;
- Encaminhamento ao Setor Responsável;
- Pesquisa de protocolos em andamento na Secretaria;
- Caso não haja protocolos em andamento, o cancelamento da inscrição é efetuado.
Atenção aos prazos: o acompanhamento dos processos é de responsabilidade do interessado. Quando estiver em “Compareça” o prazo deve ser cumprido para evitar indeferimento e arquivamento.
Protocolos físicos (em papel): protocolo.campinas.sp.gov.br
Protocolos eletrônicos: SEI (Sistema Eletrônico de Informações).
Consulta pública de processos eletrônicos (usuários não cadastrados no SEI): CLIQUE AQUI . Observação: ao usar a consulta pública, digite o n° do protocolo sem as letras iniciais. Por exemplo, digite apenas o n° 2024.00000000-00 ao invés de PMC.2024.00000000-00 .
Decreto nº 19.697, de 30 de novembro de 2017 – Dispõe sobre o registro/inscrição on-line dos profissionais habilitados para atuarem em obras no município de Campinas e dá outras providências.
1. A solicitação deverá ser feita através de peticionamento eletrônico no SEI (Sistema Eletrônico de Informações). Para acessar, clique aqui.
Para mais informações, acesse o Manual do Usuário no final desta página.
2. Preencher o Requerimento no sistema (utilize a opção "Requerimento Padrão")
3. Anexar os documentos necessários
4. Peticionar
5. Acompanhar protocolo eletrônico