Para todo cidadão, empresa e servidor.
Como funciona o sistema?
Ao indexar um assunto, uma ou mais palavras-chave, protocolo(s), código(s) cartográfico(s), inscrição(ões) de ISSQN ou matrícula(s) de servidor(es), o usuário irá receber no e-mail cadastrado uma mensagem alertando sobre a publicação de seu interesse no Diário Oficial.
Não é necessário preencher todos os campos de indexação para receber os e-mails de alerta, mas pelo menos uma das opções devem ser preenchidas para que o sistema funcione.
Quanto mais indexações forem feitas, mais específica será a pesquisa.
O ideal é gerar uma pesquisa para cada assunto de interesse, por exemplo, se o desejo for receber informações sobre revisão de IPTU, o indicado é indexar o assunto 'IPTU – Revisão de Tributos Imobiliários' e o número do protocolo interposto para ser feita a revisão tributária do imóvel do usuário.
Caso o usuário também queira receber alertas sobre sua placa de carro, é necessário cadastrar outra pesquisa e indexar o assunto 'Infração de Trânsito' e a placa do carro no campo palavra-chave.
As palavras-chave podem ser publicadas de várias formas no Diário Oficial, por exemplo, placas de carro podem ser publicadas das seguintes formas:
ABC-1234 / ABC1234 / ABC 1234, portanto, orientamos que as palavras-chave sejam cadastradas das formas possíveis de publicação.
Clique em 'Adicionar novo campo' para incluir mais de um número de protocolo, código cartográfico, inscrição de ISSQN e matrícula de servidor público municipal.
Apenas os protocolos e matrículas de servidores da administração direta estão indexadas no sistema, os protocolos e matrículas de funcionários da administração indireta, ex. SETEC, IMA, não estão indexados no sistema.
O sistema aceitará apenas protocolos, códigos cartográficos, inscrições de ISSQN e matrículas de servidores válidos, ou seja, os que realmente existem, pois o sistema de alertas consulta diretamente a base de dados dos outros sistemas da Prefeitura Municipal de Campinas.
Importante: O alerta do Diário Oficial é um serviço adicional oferecido pela Prefeitura Municipal de Campinas, não substituindo a verificação no Diário Oficial do Município.
Por quanto tempo o alerta funcionará?
O alerta possui o prazo de vigência de 1 mês a 3 anos. Durante este período os alertas estarão funcionando e o usuário receberá as mensagens no e-mail cadastrado. Ao encerrar o período de vigência da pesquisa, o usuário poderá renová-la apenas clicando no ícone 'renovar'.
Acessar o portal de serviços e cadastrar palavras-chave de seu interesse, como o número do protocolo de um pedido de impugnação de IPTU e taxa, o código cartográfico, inscrição municipal de autônomo, placa de veículo, etc.
- Acessar o Portal de Serviços;
- Ir no serviço - Alertas - Diário Oficial, e;
- Efetuar o cadastro de palavras-chave, assunto e duração do alerta.
As informações são enviadas no mesmo e-mail cadastrado do Portal de Serviços.
Cadastrando no portal de serviços, palavras-chave de assuntos de seu interesse.