sei.drm@campinas.sp.gov.br
sei.dri@campinas.sp.gov.br
sei.csaif@campinas.sp.gov.br
IMPORTANTE: Não serão aceitos pedidos de impugnação de lançamento, recurso voluntário ou alteração de dados cadastrais do imóvel para o e-mails informados.
Se pessoa física ou representante legal, o e-mail de envio precisa ser o mesmo cadastrado no Portal de Serviços.
Se pessoa jurídica, o e-mail de envio deve ser o mesmo constante no sistema da NFSe.
Se pessoa jurídica estabelecida em outro município, o e-mail de envio deve ser o mesmo do sócio administrador ou se seu representante legal.
IMPORTANTE: Os e-mails definidos anteriormente deverão constar obrigatoriamente como endereço eletrônico do campo "Interessado" ou do campo que indique a representação legal do requerimento que deseja protocolar.
1ª Etapa - A pessoa requerente envia, por e-mail, pedido de abertura de protocolo
2ª Etapa - A pessoa recebe retorno como número de protocolo para acompanhamento ou instruções para saneamento do protocolo.
Enviado o requerimento de forma correta, será expedida uma mensagem constando o número de protocolo para acompanhamento.
O acompanhamento do protocolo poderá ser realizado no endereço eletrônico sei.campinas.sp.gov.br/externo mediante cadastramento. Uma vez credenciado, a disponibilização do acesso externo ao protocolo pode ser solicitado para o mesmo e-mail informado no respectivo protocolo.
Uma outra alternativa de acompanhamento do processo é cadastrar o número do Protocolo SEI no "Sistema de Alertas do Diário Oficial" disponível no Portal de Serviços. Neste caso, o interessado receberá, por e-mail, um alerta quando ocorrer uma publicação que contenha o termo cadastrado.
Importante: O "Sistema de Alertas do Diário Oficial" é um serviço adicional oferecido pela prefeitura, não substituindo a verificação no Diário Oficial do Município - DOM.
As pessoas interessadas em protocolar o pedido devem seguir as orientações constantes nos requerimentos, digitalizar toda a documentação solicitada no formato PDF e enviar no e-mail correspondente.
Enviando a solicitação de abertura de um email válido para um dos endereços eletrônicos indicados na tabela abaixo, de acordo com o assunto. No anexo do email deve conter os documentos obrigatórios informado no requerimento, além do próprio requerimento preenchido e assinado. Atenção: todos estes documentos devem ser digitalizados no formato PDF.