2. Pessoalmente no Espaço Cidadão na Av. Anchieta, 200 Térreo – Centro das 8:00 às 17:00 - De segunda à sexta;
3. Pessoalmente nos Agilizas Campinas - Campo Grande, Ouro Verde, Nova Aparecida, Barão Geraldo e Sousas - das 8:00 às 16:00 - De segunda à sexta;
4. 24 horas pelo site Requerimentos Campinas
5. 24 horas pelo whatsapp 156 (2116-0156)
ou 3755-6010 (para ligações de outras cidades)
2116-0156 (Whatsapp)
Agiliza Campo Grande na Rua Manoel Machado Pereira, 902 - Parque Valença das 8:00 às 16:00 - De segunda à sexta;
Agiliza Ouro Verde na Av. Ruy Rodriguez, 3900 - Recanto do Sol II (Shopping Spazio) das 8:00 às 16:00 - De segunda à sexta;
Agiliza Nova Aparecida na Rua João Carlos Amaral, 561a - Jardim Aparecida das 8:00 às 16:00 - De segunda à sexta;
Agiliza Barão Geraldo na Rua Luiz Vicentin, 177 - Jardim Santa Genebra II (Barao Geraldo) das 8:00 às 16:00 - De segunda à sexta;
Agiliza Sousas na Rua Humaitá, 144 - Sousas das 8:00 às 16:00 - De segunda à sexta.
Não é necessário documentação para o atendimento.
- Em caso de abertura de solicitação é necessário as informações sobre a solicitação e o local onde será realizada essa solicitação.
- Caso queira ver o acompanhamento de uma solicitação é necessário o numero da solicitação.
- Alguns serviços como agendamento bolsa família necessitam de dados pessoais como CPF.
O atendimento é imediato, contudo o 156 é o meio, e não o serviço. Dependendo do serviço a resposta ao atendimento da solicitação pode variar.
As informações e o agendamento são feitos no ato da chamada, já as solicitações de serviços dependerão, após o cadastramento pelo 156, dos prazos estabelecidos pelas áreas que executam e/ou programam a ação requerida.
Para Realizar uma solicitação realizada em um dos canais do 156:
Atendimento de forma telefônico:
- Ligar no numero do 156;
- Esperar ser atendido;
- Fale para o atendente qual sua reclamação/solicitação;
- Responda as informações sobre o local e sobre a solicitação;
- O atendente te informará qual o numero da solicitação para acompanhamento.
Atendimento de forma presencial:
- Dirigir-se ao Espaço Cidadão no Paço Municipal ou aos Agilizas campinas (Campo Grande, Ouro Verde, Nova Aparecida, Barão Geraldo ou Sousas);
- Solicite uma senha 156 e informe para o atendente qual sua reclamação/solicitação;
- Responda as informações sobre o local e sobre a solicitação;
- O atendente te informará qual o numero da solicitação para acompanhamento.
Atendimento de forma online:
- Acessar Requerimentos Campinas
- Menu "156", Nova Solicitação
- Selecione o assunto da solicitação e responda os dados solicitados.
- Ao clicar em "enviar" a solicitação será realizada.
Atendimento por meio do Whatsapp:
- Mande uma mensagem para o contato 2116-0156 no whatsapp;
- Em segundos irá receber um conjunto de assuntos para selecionar o seu interesse;
- Selecione o assunto sobre à sua informação/agendamento;
- Siga os passos que forem solicitados.
O acompanhamento da solicitação pode ser feito pelos canais:
- Telefônico (Informando numero da solicitação);
- Presencial (Informando numero da solicitação);
- Online: acessar Requerimentos Campinas, clicar em menu 156 -> Consultar)
O acompanhamento da solicitação pode ser feito pelos canais:
- Telefônico (Informando numero da solicitação);
- Presencial (Informando numero da solicitação);
- Online: acessar Requerimentos Campinas, clicar em menu 156 -> Consultar)
Contudo a ligação pelo telefone 156 possui a tarifa padrão de ligação.
O 156 é uma linha direta entre a população e a Prefeitura , por meio da qual o cidadão pode solicitar informações, registrar solicitações de serviços públicos, além de fazer o agendamento para o Programa Bolsa Família.
O atendimento 156 pode ser solicitado:
- Por telefone das 8:00 às 18:00 - De segunda à sexta;
- Pessoalmente no Espaço Cidadão na Av. Anchieta, 200 Térreo – Centro das 8:00 às 17:00 - De segunda à sexta);
- Pessoalmente nos Agilizas Campinas - Campo Grande, Ouro Verde, Nova Aparecida, Barão Geraldo e Sousas - das 8:00 às 16:00 - De segunda à sexta;
- Em Requerimentos Campinas;
- Pelo Whatsapp 156.
As informações e o agendamento são feitos no ato da chamada, assim como as solicitações de serviços que após cadastradas são encaminhadas para as áreas que fazem e/ou programam a ação.
O 156 tem como uma das atribuições, o acompanhamento e a gestão do atraso nas respostas aos solicitantes.